Halep: «Agora sinto-me como uma verdadeira número um»
Simona Halep, número um mundial e a atravessar um excelente momento de forma, chega ao Open dos Estados Unidos com esperanças em conquistar o segundo título do Grand Slam da carreira (e da temporada).
Em conferência de imprensa de antevisão, a romena recordou a derrota na primeira ronda do ano passado frente a Maria Sharapova e garante ambição o que aí vem. “O que aconteceu no ano passado foi muito doloroso para mim. Sei que não foi fácil mas sinto-me preparada para fazer muito melhor”.
Halep esclarece ainda que o facto de ter conquistado Roland Garros não lhe tira garra para os próximos Majors. “Tenho a mesma ambição em ganhar mas claro que o meu sonho se tornou realidade e isso dá-me uma grande tranquilidade para abordar torneios importantes”, esclareceu.
Quanto ao seu estatuto de número um, Halep sente-se cada vez mais confortável. “Agora sinto-me como uma verdadeira número um. Sou consciente de que quando se começa a jogar isso é igual, há que lutar como qualquer outra, mas a tranquilidade e confiança que tenho desde que ganhei em Paris é muito importante para mim. Agora já não fico nervosa neste tipo de eventos, simplesmente tento desfrutar e jogar o meu melhor ténis”, disparou a tenista de 26 anos, que vai defrontar na estreia Kaia Kanepi.