Haggerty responde às críticas sobre a homenagem a Nadal: «Teve a cerimónia que quis»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Novembro 24, 2024

Choveram críticas à cerimónia de homenagem feita a Rafael Nadal em plena Taça Davis, com personalidades bem próximas do espanhol, como Toni Nadal ou Carlos Moya, a mostrarem-se revoltados com o que foi planeado. Ora, Feliciano López, diretor da competição, e David Haggerty, líder da ITF, não gostaram do que ouviram.

“Devemos focar-nos no facto de Rafa ter escolhido esta competição para se despedir, em vez de se falar tanto da cerimónia. Sinceramente, fizemos o melhor que podíamos”, começou por dizer López, secundado por Haggerty, que acrescentou outro dado. “O que fizemos foi ouvir o Rafa, que nos disse o que queria e como deseja fazê-lo. Isso foi exatamente o que fizemos. O importante é que teve a cerimónia que ele quis”, rematou.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt