Há uma miúda de 16 (!) anos na 2.ª ronda de Roland Garros

Por José Morgado - Maio 27, 2019
parry

Diane Parry tem apenas 16 anos e é uma das histórias destes primeiros dias de Roland Garros. A jovem nascida em 2002 (!) apurou-se esta segunda-feira para a segunda ronda do torneio francês, invertendo uma tendência negativa para as tenistas da casa, que no início da jornada já havia perdido duas das suas habituais internacionais da Fed Cup: Pauline Parmentier e Alizé Cornet.

Naquela que foi a melhor vitória da (muito) curta carreira de Parry, a tenista que até tem um nome que condiz com a cidade onde se joga este torneio superou a bielorrussa Vera Lapko, número 102 WTA, por 6-2 e 6-4, num encontro em que mostrou um ténis interessante e variado.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/fermurciego/status/1132962567385690112

Na segunda ronda, a miúda gaulesa vai defrontar a vencedora do encontro entre a belga Elise Mertens e a eslovena Tamara Zidansek, recentemente vice-campeã do WTA de Nuremberga, na semana passada.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com