Há Jogos Olímpicos ou não? Governo japonês garante que sim

Por Bola Amarela - Janeiro 22, 2021
BEIJING, CHINA – SEPTEMBER 29: Grigor Dimitrov of Bulgaria attends 2019 China Open offical welcome reception at China Olympic tower on September 29, 2019 in Beijing, China. (Photo by Lintao Zhang/Getty Images)

Depois de um primeiro adiamento, os Jogos Olímpicos de Tóquio podem estar em risco de ser cancelados. Essa notícia foi avançada pelo jornal britânico ‘The Times’, que citou uma fonte do governo japonês relativamente ao assunto. “Ninguém quer ser o primeiro a admitir mas existe consenso de que é demasiado difícil. Pessoalmente, não me parece que sejam disputados”pode ler-se. No entanto, o próprio governo do Japão veio a público garantir que essa informação é “categoricamente falsa”.

Num comunicado partilhado pelo Comité Olímpico Internacional, as autoridades nipónicas explicam que tudo está a ser preparado para que o evento vá mesmo em frente. Isso inclui, naturalmente, o ténis, cujo torneio está previsto entre 24 de julho e 1 de agosto.

“Algumas notícias afirmam que o governo do Japão concluiu de forma privada que os Jogos Olímpicos de Tóquio vão ser cancelados por causa do coronavírus. É categoricamente falso. Num encontro do Executive Board do COI, em julho do ano passado, foi acordado que a cerimónia de abertura de Tóquio’2020 seria a 23 de julho deste ano, pelo que o programa e os locais para os Jogos foram reprogramados de acordo com isso. Todas as partes envolvidas estão a trabalhar juntas para preparar uns Jogos bem sucedidos neste verão”, refere o comunicado.

Além disso, é garantido que estão ser estudadas todas as medidas possíveis para criar um ambiente seguro, nesta fase de pandemia de Covid-19.

Bola Amarela