Há esperanças de ver Del Potro no Rio? Argentino não foi totalmente claro

Por José Morgado - Fevereiro 9, 2022
delpotro-buenosaires

Juan Martín Del Potro anunciou na noite de terça-feira, ainda em court, que Buenos Aires foi o último torneio da sua carreira, mas os fãs brasileiros ganharam um pouco de esperança alguns minutos depois, quando em conferência de imprensa o argentino não fechou completamente a porta à participação no ATP 500 do Rio de Janeiro, na próxima semana.

“Não tenho claro sobre o Rio de Janeiro, no momento em que pedi wild card para os dois torneios tinha a ilusão de jogar ambos e creio que no Rio posso chegar a viver algo similar àquilo que se passou hoje pelo carinho que as pessoas têm por mim e pelo quão especial o Rio é para mim. Calculo que na quarta-feira ou na quinta-feira vamos conversar e tomar uma decisão, mas deixo claro que com ou sem Rio vou retirar-me e tentar viver a minha vida sem dores”, disparou o argentino, numa longa conferência de imprensa.

Medalha de prata nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, onde derrotou a caminho da final (perdida para Andy Murray) o sérvio Novak Djokovic e o espanhol Rafael Nadal, Del Potro nunca mais voltou a jogar no Rio de Janeiro. O diretor da prova, Lui Carvalho, ainda acredita na presença da Torre de Tandil.

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.