Há 21 milhões para os melhores nos grandes torneios: como está o ranking

Por Pedro Gonçalo Pinto - Agosto 11, 2025

De maneira a incentivar os melhores do Mundo a disputar todos os Masters 1000, o ATP Tour distribui 21 milhões de dólares em prémios extra, numa pool que premeia quem tiver melhores resultados nestas provas e nas ATP Finals. Ora, só há mais quatro torneios elegíveis para este ranking, a começar por Cincinnati e a terminar em Turim, pelo que importa ver como está a classificação.

Carlos Alcaraz lidera com 2.410 pontos, com a principal ameaça a ser Jack Draper, com 1.960. Lorenzo Musetti fecha o pódio com 1.650. Onde anda Jannik Sinner? No 17.º posto, com 650 pontos, já que falhou a maioria dos Masters 1000 nesta temporada até agora. Resta saber quem leva o maior prémio de todos: 4 milhões de dólares!

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt