This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Há 12 anos que um Grand Slam não tinha um semifinalista tão novo
A estadia em Melbourne Park tem-lhe sido de tal maneira favorável que Stefanos Tsitsipas se poderia dar ao luxo de terminar agora mesmo a temporada e ter cumprido o grande objetivo traçado para 2019: chegar às meias-finais de um Grand Slam.
A façanha consumada pelo grego de 20 anos, na madrugada desta terça-feira, não é para todos, e a prova disso é que o atual número 15 mundial se torna no mais jovem jogador a qualificar-se para o top-4 de um Grand Slam desde Novak Djokovic, em 2007, no Open dos Estados Unidos.
E se quisermos falar do Open da Austrália, em particular, precisamos de recuar ainda mais no tempo. Tsitsipas é o primeiro miúdo a imiscuir-se pelos privilegiados lugares dos crescidos, em Melbourne, desde que Andy Roddick chegou às meias-finais do Grand Slam australiano, em 2003.
Um registo que Tsitsipas pode (e deve) encarar como um bom presságio, já que Roddick acabou por conquistar o seu único título do Grand Slam nesse ano, no Open dos Estados Unidos, e Djokovic venceu o primeiro de muitos no ano seguinte, em 2008, na Austrália.
- Categorias:
- Australian Open 2019
- Grand Slams