Gustavo Heide entra na chave de Kitzbühel de última hora, mas perde em três sets

Por Marcela Linhares - Julho 24, 2024
heide gstaad
Meierhans Fotografie/EFG Swiss Open Gstaad

Depois de cair na última rodada do qualificatório, Gustavo Heide acreditou que não teria mais chances de disputar o ATP de Kitzbühel. Com a desistência de Tomas Etcheverry, o brasileiro ganhou uma segunda oportunidade, mas acabou sendo superado por Yannick Hanfmann.

O tenista alemão anotou 6-3, 1-6 e 6-2 em pouco menos de duas horas para seguir firme no torneio austríaco e já tem duelo marcado com outro brasileiro nas quartas já que vai desafiar Thiago Wild.

Depois de perder o primeiro set, Heide conseguiu se aproveitar da queda de desempenho no saque de Hanfmann. Depois do tenista da Alemanha conseguir uma quebra no game inaugural da segunda parcial, Gustavo venceu seis games seguidos para igualar o jogo.

No último set, a experiência fez a diferença e Hanfmann voltou a conseguir uma oportunidade logo no início para abrir 3-0 e, conseguindo mais uma no último game, fechou em 6-2.

Me formei em jornalismo em 2019 pela FACHA - faculdade localizada no Rio de Janeiro. Depois de cursos sem sucesso, me descobri no jornalismo e escolhi estudar com objetivo de seguir o tênis. Estagiei na CNN durante a Olimpíada no Rio, escrevi sobre o esporte em sites colaborativos e não me vejo fazendo outra coisa. Em 2020 fiz pós graduação em jornalismo esportivo e sigo na área desde então passando por colaborações na VAVEL, UOL, Revista Tênis e hoje no Bola Amarela.