Gustavo Heide e Guto Miguel aproveitam segunda chance e avançam às quartas de duplas no Rio Open
Depois de terem sido eliminados na última rodada do qualificatório, Gustavo Heide e Guto Miguel conseguiram entrar na chave principal do Rio Open como dupla lucky loser. A dupla da casa jogou de forma sólida anotando 6-0 e 7-6(8) contra Evan King e John Peers. Por vaga na semifinal, ficam no aguardo de quem passar entre Francisco Cerundolo e Francisco Comesana ou Jakob Schnaitter e Mark Wallner.
Os brasileiros sobraram em quadra no primeiro set perdendo apenas três pontos no serviço e, vencendo todos os games, garantiram 6-0 em menos de 30 minutos! Na parcial, Heide/Miguel venceram 24 dos 38 pontos disputados.
Gustavo e Guto seguiram focados nos games de saque sem dar chances e passaram pelo primeiro susto em momento que Heide saiu de 0-30 sacando em 4-4, mas conseguiu confirmar. Pressionando no décimo game, chegaram a ter uma oportunidade de fechar o jogo, mas os adversários não perderam o foco e mantiveram o equilíbrio.
Seguindo sem quebras, o set foi resolvido no tie-break. No game decisivo, depois de cinco confirmações de serviço, a dupla brasileira abriu 4 a 2 de vantagem após conseguir o primeiro mini break. Assim como foi durante toda a parcial, o equilíbrio voltou a acontecer e viram King/Peers igualarem em 8 a 8 – salvando três set points pelo caminho – mas voltaram a crescer e fecharam após venceram os dois últimos pontos em 10 a 8.
