Gustavo Heide e Guto Miguel aproveitam segunda chance e avançam às quartas de duplas no Rio Open

Por Marcela Linhares - Fevereiro 18, 2026
Gustavo Heide Luis Guto Miguel
Fotojump

Depois de terem sido eliminados na última rodada do qualificatório, Gustavo Heide e Guto Miguel conseguiram entrar na chave principal do Rio Open como dupla lucky loser. A dupla da casa jogou de forma sólida anotando 6-0 e 7-6(8) contra Evan King John Peers. Por vaga na semifinal, ficam no aguardo de quem passar entre Francisco Cerundolo Francisco Comesana ou Jakob SchnaitterMark Wallner.

Os brasileiros sobraram em quadra no primeiro set perdendo apenas três pontos no serviço e, vencendo todos os games, garantiram 6-0 em menos de 30 minutos! Na parcial, Heide/Miguel venceram 24 dos 38 pontos disputados.

Gustavo e Guto seguiram focados nos games de saque sem dar chances e passaram pelo primeiro susto em momento que Heide saiu de 0-30 sacando em 4-4, mas conseguiu confirmar. Pressionando no décimo game, chegaram a ter uma oportunidade de fechar o jogo, mas os adversários não perderam o foco e mantiveram o equilíbrio.

Seguindo sem quebras, o set foi resolvido no tie-break. No game decisivo, depois de cinco confirmações de serviço, a dupla brasileira abriu 4 a 2 de vantagem após conseguir o primeiro mini break. Assim como foi durante toda a parcial, o equilíbrio voltou a acontecer e viram King/Peers igualarem em 8 a 8 – salvando três set points pelo caminho – mas voltaram a crescer e fecharam após venceram os dois últimos pontos em 10 a 8.

 

Me formei em jornalismo em 2019 pela FACHA - faculdade localizada no Rio de Janeiro. Depois de cursos sem sucesso, me descobri no jornalismo e escolhi estudar com objetivo de seguir o tênis. Estagiei na CNN durante a Olimpíada no Rio, escrevi sobre o esporte em sites colaborativos e não me vejo fazendo outra coisa. Em 2020 fiz pós graduação em jornalismo esportivo e sigo na área desde então passando por colaborações na VAVEL, UOL, Revista Tênis e hoje no Bola Amarela.