Gustavo Heide e Felipe Meligeni perdem e encerram participação brasileira em Alphaville

Por Bruno da Silva - Novembro 23, 2024
Gustavo HEIDE (BRA)
Rafael Pignataro/RP Comunicação

A participação brasileira no Challenger de 75 do Alphaville Tênis Clube, em Barueri (SP), encerrou nesta sexta-feira (22) com derrotas de Gustavo HeideFelipe Meligeni nas quartas de final.

Heide, 173º da ATP, que vinha de uma grande vitória sobre Kovacevic, favorito ao título e único top 100 do torneio, fez uma atuação para esquecer e foi surpreendido pelo chileno Matías Soto (273º), que precisou de menos de uma hora para fazer 6-1 e 6-2.

Já Meligeni (157º) não resistiu ao argentino Franco Comesaña (102º), que faz sua melhor temporada na carreira e venceu com parciais de 6-3 e 6-4, em 1h15.

Leia também:

Moya critica cerimônia de Nadal: “Foi frouxa e miserável”
Djokovic deixa longa mensagem para Nadal: “Obrigado por ter feito de mim o jogador que sou”
As cinco mudanças que Kyrgios faria imediatamente no tênis

Os últimos brasileiros na chave de duplas também perderam nesta sexta, nas semifinais. Matheus PucinelliGabriel Sidney caíram para Federico Gómez e Luis David Martinez com duplo 6-4, em 1h19.

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.