This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Gustavo Heide avança em estreia de Challenger chileno; Pucinelli vence após adversário se retirar
Em jogo que iniciou na terça-feira e só conseguiu ser finalizado nesta quarta (20), Gustavo Heide (294 do ranking) passou por Mariano Navone (que ocupa o 155º posto da ATP) em sua estreia pelo Challenger de Antofagasta, realizado no saibro chileno.
Nas oitavas, vai enfrentar o norte-americano Tristan Boyer – que surpreendeu o tenista da casa Alejandro Tabilo, terceiro cabeça de chave, em partida que salvou três match points.
O brasileiro anotou 6-3 e 7-6 em 1h52 contra o argentino que vinha de boa fase após ter sido campeão do Challenger de Santa Cruz, na Bolívia, na semana anterior.
O primeiro set foi bem tranquilo para Heide que abriu 4-0 e apenas administrou a vantagem para fechar em 6-3 e tomar a dianteira da partida. O segundo set contou com duas quebras para cada lado e tendo a definição no tie-break. Conquistando um mini break a mais, Gustavo anotou 7 a 5 no game decisivo e liquidou a partida apenas no seu quarto match point após desperdiçar o 6 a 2 que havia construído anteriormente.
Matheus Pucinelli foi outro brasileiro a entrar em quadra. Enfrentando Facundo Bagnis, Pucinelli, atual 306 do ranking, passou pelo argentino por 4-6, 6-0 e 2-0 – momento em que o adversário abandonou o jogo.
Uma quebra no último game foi suficiente para o argentino sair na frente por 6-4 em pouco menos de uma hora. Bem melhor no segundo set, Pucinelli perdeu apenas três pontos no saque e conseguiu três quebras para anotar 6-0 em 36 minutos e levou a definição para a terceira parcial. Seguindo o alto desempenho, Matheus venceu os dois games do terceiro set e contou com retirada do adversário para avançar. Nas oitavas, enfrenta outro argentino: Camilo Ugo Carabelli.
- Categorias:
- Brasil
- Gustavo Heide
- Matheus Pucinelli de Almeida
- Sem categoria