Gustavo Heide avança em estreia de Challenger chileno; Pucinelli vence após adversário se retirar

Por Marcela Linhares - Setembro 20, 2023
Gustavo Heide
Divulgação/Directv Open Cali

Em jogo que iniciou na terça-feira e só conseguiu ser finalizado nesta quarta (20), Gustavo Heide (294 do ranking) passou por Mariano Navone (que ocupa o 155º posto da ATP) em sua estreia pelo Challenger de Antofagasta, realizado no saibro chileno.

Nas oitavas, vai enfrentar o norte-americano Tristan Boyer – que surpreendeu o tenista da casa Alejandro Tabilo, terceiro cabeça de chave, em partida que salvou três match points.

O brasileiro anotou 6-3 e 7-6 em 1h52 contra o argentino que vinha de boa fase após ter sido campeão do Challenger de Santa Cruz, na Bolívia, na semana anterior.

O primeiro set foi bem tranquilo para Heide que abriu 4-0 e apenas administrou a vantagem para fechar em 6-3 e tomar a dianteira da partida. O segundo set contou com duas quebras para cada lado e tendo a definição no tie-break. Conquistando um mini break a mais, Gustavo anotou 7 a 5 no game decisivo e liquidou a partida apenas no seu quarto match point após desperdiçar o 6 a 2 que havia construído anteriormente.

Matheus Pucinelli foi outro brasileiro a entrar em quadra. Enfrentando Facundo Bagnis, Pucinelli, atual 306 do ranking, passou pelo argentino por 4-6, 6-0 e 2-0 – momento em que o adversário abandonou o jogo.

Uma quebra no último game foi suficiente para o argentino sair na frente por 6-4 em pouco menos de uma hora. Bem melhor no segundo set, Pucinelli perdeu apenas três pontos no saque e conseguiu três quebras para anotar 6-0 em 36 minutos e levou a definição para a terceira parcial. Seguindo o alto desempenho, Matheus venceu os dois games do terceiro set e contou com retirada do adversário para avançar. Nas oitavas, enfrenta outro argentino: Camilo Ugo Carabelli.

Me formei em jornalismo em 2019 pela FACHA - faculdade localizada no Rio de Janeiro. Depois de cursos sem sucesso, me descobri no jornalismo e escolhi estudar com objetivo de seguir o tênis. Estagiei na CNN durante a Olimpíada no Rio, escrevi sobre o esporte em sites colaborativos e não me vejo fazendo outra coisa. Em 2020 fiz pós graduação em jornalismo esportivo e sigo na área desde então passando por colaborações na VAVEL, UOL, Revista Tênis e hoje no Bola Amarela.