Gustavo Heide ameaça reação, mas é eliminado em Antofagasta

Por Thomas Alencar - Setembro 27, 2024
Divulgação/Challenger Antofagasta

A campanha de Gustavo Heide no Challenger de Antofagasta, no Chile, chegou ao fim nesta sexta-feira (27). O brasileiro, número 156 do mundo, até mostrou reação, mas foi derrotado nas quartas de final pelo argentino Andrea Collarini (229º da ATP) por 2 a 1, com parciais de 6-3, 1-6 e 6-0.

Andrea Collarini saiu na frente no primeiro set e viu Gustavo Heide na cola até o 3-3. Na sequência, o tenista argentino emendou três games seguidos, com uma quebra de serviço, e fechou com tranquilidade em 6-3, após 49 minutos.

Leia também:

Alcaraz tomba gigante francês com categoria em Pequim
Gauff retorna com vitória suada em Pequim e duelo com Osaka se aproxima
Rublev e Davidovich completam elenco das oitavas em Pequim

Gustavo Heide se recuperou de forma autoritária no segundo set. Isso porque, o brasileiro perdeu apenas um game, quebrou o serviço do argentino em duas oportunidades e fechou em 6-1, após 41 minutos.

Porém, a reação do brasileiro foi freada pelo argentino. Andrea Collarini começou o terceiro set com três games seguidos e logo abriu 3 a 0. Gustavo Heide conquistou o primeiro, mas o adversário concluiu na sequência em 6-1.

Me formei em jornalismo em 2017. No ano seguinte, trabalhei com assessoria política e logo em seguida, entrei para o portal VAVEL Brasil. Alguns meses depois, tornei-me coordenador da editoria Nordeste e Rio de Janeiro. No início de 2023, entrei para o site Bola Amarela, que é especializado na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.