This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Guerreiro João Sousa salva três match points rumo aos quartos-de-final
João Sousa voltou a mostrar esta quinta-feira a razão pela qual é considerado um dos tenistas mais guerreiros do circuito ATP. O vimaranense, número um português e 43.º ATP, salvou três match points antes de derrotar Denis Istomin, número 70 do ranking mundial, por 6-7(6), 6-3 e 7-6(4), em 2h33, rumo aos quartos-de-final do ATP 250 de Gstaad na Suíça.
Istomin entrou melhor em todos os sets, chegando sempre primeiro à quebra de serviço, mas João Sousa conseguiu agarrar-se a cada ponto, a cada jogo e colocar dúvidas na cabeça do possante uzbeque. E se no primeiro set o esforço do português acabou por ser inglório, nas seguintes partidas os quatro mil espectadores que encheram o Court Central na pitoresca vila de Gstaad assistiram a verdadeiras recuperações dignas de jogadores com muita confiança nas suas capacidades.
Se no segundo set Sousa impressionou ao vencer cinco jogos consecutivos, entre o 1-3 e o 6-3, na segunda partida o que se passou foi ainda mais impressionante: o número um nacional recuperou de 2-5 para 5-5, saindo de desvantagens em todos os jogos, e depois salvou três match points (todos com erros de direita de Istomin) antes de forçar um tiebreak que acabaria por vencer.
Esta é a quarta vez esta temporada que João Sousa atinge os quartos-de-final de um torneio ATP, depois de Montpellier (meias-finais), Genebra (final) e Umag (final). O português iguala o número de quartos-de-final alcançados em 2014 (Rio de Janeiro, ‘s-Hertogenbosch, Bastad e Metz).
- Categorias:
- Sem categoria