This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Guerra continua: estrelas do ténis mundial enviaram nova carta aos Grand Slams a pedir melhores condições

As grandes estrelas do circuito estão determinadas em dar melhores condições a todos nos Grand Slams e eis que surgem notícias de um novo ‘ultimato’.
De acordo com o The Athletic, nomes como Carlos Alcaraz, Jannik Sinner, Aryna Sabalenka ou Iga Swiatek enviaram uma nova carta conjunta aos Majors, no passado dia 30 de julho, a pedir mudanças para o futuro da modalidade.
Segundo a informação disponibilizada, há três pontos que as grandes estrelas exigem: um fundo de pensões conjunto entre os Grand Slams, ATP e WTA para apoiar a segurança e sustentabilidade dos jogadores ao longo de toda a temporada e ainda um aumento atual do prize money nos Grand Slams (o ponto mais mediático dos últimos tempos) de 16% e de 22% em 2030.
Além disso, existe também o desejo de criar um Conselho de Jogadores de forma a estar em contacto permanente com os Grand Slams de forma a ter uma palavra em medidas que sejam tomadas. A criação do novo torneio de pares mistos do US Open ou o acrescentar de um dia em todos os Grand Slams (com exceção de Wimbledon) criou mau-estar entre os jogadores por só terem sido consultados após a decisão.
Recorde-se que em vésperas de Roland Garros, também já tinha existido uma reunião entre as principais figuras do ténis masculino e feminino e os Grand Slams.
Leia também:
- — Alcaraz não treinou e é dúvida para os ‘oitavos’ em Tóquio
- — Frederico Silva vê-se livre de caso de doping devido a contaminação cruzada de medicamento
- — Iga Swiatek em Pequim: «O número um não é a prioridade»
- Categorias:
- ATP World Tour
- Grand Slams
- WTA