Grigor Dimitrov testa positivo a coronavírus após jogar o Adria Tour

Por José Morgado - Junho 21, 2020
dimitrov-corona

Grigor Dimitrov, número 19 do ranking mundial, anunciou este domingo nas redes sociais ter testado positivo ao coronavírus, apenas 24 horas depois de ter desistido da segunda etapa do Adria Tour, em Zada. O búlgaro tinha apresentado alguns sintomas de que algo não estava bem no seu encontro de sábado diante de Borna Coric e deixou imediatamente a Croácia rumo ao Mónaco, onde vive e testou positivo.

O tenista de 29 anos foi um dos jogadores que participou nestas duas primeiras etapas do Adria Tour, tendo estado em todos os eventos da iniciativa, dentro e fora de court: jogou futebol com Djokovic, Zverev e companhia em Belgrado e em Zadar foi a fez de jogar basquetebol com quase todos os mesmos parceiros em Zadar. Pelo meio, divertiu-se com os companheiros numa discoteca na capital sérvia e ainda teve tempo para visitar a sua cidade na Bulgária. Tudo isto no espaço temporal de 10 dias…

Recorde-se que o Adria Tour está a jogar-se com público nas bancadas, numa altura em que esse tipo de ajuntamentos já é permitido em países como a Sérvia ou a Croácia.

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.