Griekspoor prepara-se para duelo com Nadal sem saber o que é perder… há 28 (!) encontros

Por Bola Amarela - Janeiro 6, 2022

Tallon Griekspoor vai estar com os holofotes colocados em si quando medir forças com Rafael Nadal nos quartos-de-final do ATP 250 de Melbourne. O holandês ocupa o 65.º lugar do ranking ATP, pelo que o espanhol entra como claro favorito para esse duelo, mas a verdade é que ninguém ganha a Griekspoor desde… o US Open! Isso mesmo, não leu mal. É que Griekspoor foi uma das grandes histórias da reta final de 2021, com uma sequência que ainda está viva.

O tenista de 25 anos disparou autenticamente depois de perder com Novak Djokovic na segunda ronda em Nova Iorque e nunca mais olhou para trás. Triunfou num encontro na Taça Davis e depois limpou os Challengeres de Murcia, Nápoles 1 e Nápoles 2 (estes três em terra batida), bem como Tenerife e Bratislava (em hard court). Já no início deste ano soma duas vitórias no ATP 250 de Melbourne, ao bater Dominik Koepfer e Alexei Popyrin.

Ao longo destas 28 vitórias, Griekspoor venceu 55 sets – houve uma desistência pelo caminho -, enquanto deixou escapar apenas… oito. Resta saber que força terá para lidar com o touro de Manacor.

Bola Amarela