Griekspoor brilha em casa e conquista o título em ‘s-Hertogenbosch

Por José Morgado - Junho 18, 2023
grieskpoor

Tallon Griekspoor, de 26 anos, escreveu este domingo mais um página bonito no livro de uma temporada que tem sido de sonho, ao conquistar o segundo título ATP da sua carreira profissional no ATP 250 de ‘s-Hertogenbosch, nos Países Baixos. É o quarto tenista da casa a vencer este torneio, apenas um ano depois do terceiro, Tim Van Rijthoven, ter surpreendido tudo e todos em 2022. Griekspoor é o oitavo neerlandês da história a vencer mais do que um título e o primeiro a vencer múltiplos títulos ATP numa época desde 2003.

Numa final longa emocionante, que terminou nos últimos minutos de luz natural, o tenista da casa derrotou o australiano Jordan Thompson, número 103 do Mundo e em busca de um primeiro título na carreira, por 6-7(4), 7-6(3) e 6-3, num duelo resolvido em 2h35.

Griekspoor subirá ao posto de número um neerlandês e vai ser top 30 ATP pela primeira vez na sua carreira.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt