This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Greta Thunberg critica Roger Federer e divulga hashtag contra o suíço
Greta Thunberg, ativista de apenas 16 anos que se tornou numa das personalidades mais influentes e mediáticas no mundo, veio a público criticar… Roger Federer.
A sueca, que esteve em Portugal há pouco tempo, está contra o facto do astro suíço ser um dos embaixadores do banco Credit Suisse, que segundo Greta, é o banco que mais procura investir em companhias que exploram o combustível fóssil. A própria garante que o Credit Suisse deixa mais de 7.800 milhões de dólares por ano entre as mais de 40 empresas e instituições que contaminam o planeta.
O objetivo de Greta é claro: que Federer termine o seu vínculo com o banco e para que esse pedido ganhe mais força, foi criada uma hashtag chamada #rogerwakeupnow.
Since 2016 @CreditSuisse has provided $57 BILLION to companies looking for new fossil fuel deposits – something that is utterly incompatible with #ClimateAction @RogerFederer do you endorse this? #RogerWakeUpNow pic.twitter.com/ED1fIvb4Cr
— 350.org Europe (@350Europe) January 8, 2020
Recorde-se que Federer é um dos desportistas que mais dinheiro fatura em contratos publicitários (foi o quinto que mais ganhou na última década), sendo que, anualmente, recebe dois milhões de dólares por ano do Credit Suisse.
- Categorias:
- Fora de Linhas