Gracias, Diego! Schwartzman cai em Buenos Aires e despede-se de uma bonita carreira

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 13, 2025

Gracias, Diego! Não podíamos começar este texto de outra maneira. Diego Schwartzman deu sempre tudo o que tinha ao ténis e agora despede-se de um bonito percurso, marcado por quatro títulos ATP, 251 vitórias ao mais alto nível, o oitavo lugar do ranking mundial como recorde pessoal, uma participação nas ATP Finals e umas meias-finais de Grand Slam. Isto porque chegou ao fim a derradeira aventura de El Peque em Buenos Aires.

O argentino de 32 anos, atualmente no 386.º posto do ranking mundial, voltou a entregar-se ao desafio frente a Pedro Martínez (41.º), mas o espanhol deu poucas hipóteses a caminho de uma clara vitória com os parciais 6-2 e 6-2. Schwartzman não aguentou o tremendo esforço aplicado para bater Nicolas Jarry na primeira ronda e cedo se percebeu que seria preciso algo muito especial para prolongar a carreira um pouco mais.

Assim sendo, Martínez foi fazendo as diferenças de forma bastante clara, até que tudo ficou definido. Schwartzman, campeão de Istambul (2016), Rio de Janeiro (2018), Los Cabos (2019) e Buenos Aires (2021) termina a carreira profissional junto dos seus adeptos, na sua cidade e com um sorriso na cara depois de uns últimos anos difíceis. E terminamos como começámos. Gracias, Diego!

Leia também:

 

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt