Gonçalo Oliveira vence e já está nos ‘quartos’ no Uzbequistão
O tenista português Gonçalo Oliveira continua a exibir-se a bom nível e garantiu, esta quinta-feira, um lugar nos quartos de final do ‘challenger’ de Samarkand ao vencer o egípcio Karim-Mohamed Maamoun com um duplo 6-4.
O encontro começou de forma equilibrada uma vez que ambos os tenistas venceram o seu jogo inaugural, colocando o resultado em 1-1, no segundo jogo.
No jogo seguinte, Gonçalo Oliveira esteve muito bem na resposta ao serviço, quebrou o serviço do egípcio e, de seguida, avançou para o 3-1.
A partir desse momento, Gonçalo Oliveira manteve-se muito bem na sua pancada de serviço, venceu todos os seus jogos e garantiu a vitória no primeiro parcial por 6-4.
Na segunda partida, os dois tenistas continuaram a servir a bom nível o que fez com que, no oitavo jogo, o ‘set’ estivesse empatado, sem registo de ‘breaks’.
O momento crucial da segunda partida apareceu, no jogo seguinte, quando Gonçalo Oliveira criou o primeiro desequilíbrio no marcador para fazer o 5-4 e, no seu serviço, teve a oportunidade para selar a vitória no encontro com novo resultado de 6-4 a seu favor.
O tenista luso vai jogar o acesso às meias-finais com o vencedor do encontro entre o francês Corentin Moutet, primeiro cabeça-de-série, e o jovem russo Pavel Kotov, 20.º pré-designado.