Gonçalo Oliveira vence e está na FINAL de pares em Samarkand

Por Tiago Ferraz - 17 Maio, 2019
gonçalo-oliveira

O tenista luso Gonçalo Oliveira e o seu parceiro bielorrusso Andrei Vasilevski apuraram-se para a final da variante de pares do ‘challenger’ de Samarkand, no Uzbequistão, ao vencer Hernandez-Fernandez e Pavel Kotov por 6-3 e 6-4.

O tenista luso, que na manhã desta sexta-feira desistiu do seu encontro de singulares quando perdia por 6-2 e 5-2 no segundo set, apresentou-se na variante de pares e foi feliz.

O encontro foi mesmo muito equilibrado, (com o empate a prevalecer no final dos primeiros dois jogos (1-1), e ficou decidido nos pequenos pormenores.

O primeiro desequilíbrio no marcador surgiu, no quarto jogo, quando Oliveira e Vasilevski quebraram o serviço dos adversários, avançando para o 4-1 no seu serviço.

A gerir um ‘break’ de vantagem, Gonçalo Oliveira e Vasilevski venceram os dois jogos que faltavam no seu serviço e selaram a vitória na primeira partida por 6-4.

No segundo ‘set’, manteve-se a proximidade entre as duplas, que venceram os seus dois primeiros jogos de serviço, deixando o marcador empatado (2-2) no quarto jogo.

No jogo seguinte, apareceu o momento decisivo do encontro quando Oliveira e Vasilevski conseguiram fazer o ‘break’, avançaram para o 3-2 e, no seu serviço, chegaram ao 4-2.

Até final, não existiram mais ‘breaks’ e Gonçalo Oliveira e Vasilevski garantiram o seu lugar na final do ‘challenger’ de Samarkand onde vão medir forças com Sergei Fomin e Teimuraz Gabashvili.

 

Tiago Ferraz