This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Gonçalo Oliveira vence e está na FINAL de pares em Samarkand
O tenista luso Gonçalo Oliveira e o seu parceiro bielorrusso Andrei Vasilevski apuraram-se para a final da variante de pares do ‘challenger’ de Samarkand, no Uzbequistão, ao vencer Hernandez-Fernandez e Pavel Kotov por 6-3 e 6-4.
O tenista luso, que na manhã desta sexta-feira desistiu do seu encontro de singulares quando perdia por 6-2 e 5-2 no segundo set, apresentou-se na variante de pares e foi feliz.
O encontro foi mesmo muito equilibrado, (com o empate a prevalecer no final dos primeiros dois jogos (1-1), e ficou decidido nos pequenos pormenores.
O primeiro desequilíbrio no marcador surgiu, no quarto jogo, quando Oliveira e Vasilevski quebraram o serviço dos adversários, avançando para o 4-1 no seu serviço.
A gerir um ‘break’ de vantagem, Gonçalo Oliveira e Vasilevski venceram os dois jogos que faltavam no seu serviço e selaram a vitória na primeira partida por 6-4.
No segundo ‘set’, manteve-se a proximidade entre as duplas, que venceram os seus dois primeiros jogos de serviço, deixando o marcador empatado (2-2) no quarto jogo.
No jogo seguinte, apareceu o momento decisivo do encontro quando Oliveira e Vasilevski conseguiram fazer o ‘break’, avançaram para o 3-2 e, no seu serviço, chegaram ao 4-2.
Até final, não existiram mais ‘breaks’ e Gonçalo Oliveira e Vasilevski garantiram o seu lugar na final do ‘challenger’ de Samarkand onde vão medir forças com Sergei Fomin e Teimuraz Gabashvili.
- Categorias:
- Sem categoria