This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Gonçalo Oliveira vence Barrios e garante ‘oitavos’ em Shymkent
O tenista luso Gonçalo Oliveira garantiu, esta terça-feira, o apuramento para os oitavos-de-final do challenger de Shymkent, no Cazaquistão, ao vencer o chileno Tomas Barrios por 6-3 e 7-5.
O primeiro set ficou marcado pelo equilíbrio, já que ambos os tenistas quebraram o serviço do adversário, por uma vez, nos primeiros quatro jogos, o que deixou tudo empatado (2-2).
A partida inaugural começou a estar mais perto de Gonçalo Oliveira quando o tenista português fez novo ‘break’, no oitavo jogo (5-3), tendo serviço na mão para concluir a primeira partida com um parcial de 6-3.
O segundo set foi muito idêntico ao primeiro uma vez que voltou a existir uma ‘troca de breaks’, nos primeiros quatro jogos, com o resultado a estar fixado em 5-5, no décimo jogo.
O momento decisivo do parcial e do encontro apareceu, no 11.º jogo, quando o tenista luso conseguiu aproveitar dois pontos de ‘break’ a seu favor para fazer o 6-5, confirmando a vitória no jogo seguinte (7-5).
Gonçalo Oliveira vai jogar o acesso aos quartos-de-final do challenger de Shymkent com o italiano Stefano Travaglia, segundo pré-designado.
- Categorias:
- Portugal