Gonçalo Oliveira soma triunfo em 61 minutos rumo aos 'oitavos' na Suíça
Gonçalo Oliveira, número seis nacional e 425.º do ranking mundial – a sua melhor classificação de sempre -, entrou com o pé direito no terceiro torneio future que disputa consecutivamente na Suíça. O portuense de 21 anos garantiu esta segunda-feira o acesso aos oitavos de final da prova realizada em Sion, que distribui 10 mil dólares em prémios monetários, depois de presenças em Collonge-Bellerive e em Lausana.
Num encontro de sentido único, o pupilo de Abílio Oliveira precisou de curtos 61 minutos para defender hoje o estatuto de terceiro cabeça de série e estrear-se da melhor forma, triunfando diante do convidado local Luca Keist, de 18 anos e 1571.º ATP, por 6-1 e 6-1.
Nos oitavos de final, Gonçalo Oliveira vai medir forças com o alemão Lukas Ollert, oriundo da fase de qualificação e 1546.º da tabela mundial, que na ronda inaugural registou igualmente uma vitória em parciais diretos. Os dois jogadores já se defrontaram anteriormente, há cerca de três semanas, no evento austríaco de Innsbruck, com o português a vencer em dois sets e a perder apenas na final.
Foto: Facebook - Tennisklub IEV Tiroler Wasserkraft