Gonçalo Oliveira soma sétima vitória seguida em Doha

Por José Morgado - Dezembro 12, 2018

Gonçalo Oliveira, a ocupar esta semana o 303.º posto do ranking ATP, garantiu esta quarta-feira um lugar nos quartos-de-final de mais um Future em Doha, no Qatar, onde o portuense de 23 anos continua a fazer uma espécie de pré-temporada competitiva. Gonçalo já soma sete vitórias seguidas, depois do título alcançado na semana passada, precisamente em Doha.

Depois de uma temporada onde jogou apenas Challengers, Oliveira voltou aos Futures para somar encontros e esta quarta-feira defendeu o estatuto de segundo cabeça-de-série para derrotar o francês Mick Lescure, número 577 ATP, por 6-3 e 6-4, num encontro resolvido ao cabo de apenas 1h20.

Oliveira vai defrontar nos ‘quartos’ de quinta-feira o suíço Antoine Bellier, de 22 anos, que ocupa esta semana o 728.º posto do ranking ATP, ou com o russo Richard Muzaev, número 723 do ranking.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt