Gonçalo Oliveira sagra-se vice-campeão de pares no México e aproxima-se do top 100

Por Pedro Gonçalo Pinto - Abril 24, 2022

Gonçalo Oliveira sagrou-se vice-campeão de pares no Challenger de Aguascalientes, no México. A fazer parceria com Divij Sharan, o português cumpriu uma grande semana, mas a dupla luso-indiana não conseguiu resistir aos principais favoritos na grande final.

Oliveira e Sharan, que defendiam o estatuto de terceiros cabeças-de-série, cederam diante de Nicolas Barrientos e Miguel Angel Reyes Varela, com os parciais 7-5 e 6-3. A primeira partida trouxe cinco breaks — mais um para Barrientos e Reyes Varela –, ao passo que Oliveira e Sharan não conseguiram nenhuma quebra na segunda e foram ultrapassados.

Desta maneira, Gonçalo Oliveira fica à espera de mais uma semana para ir à procura do 13.º título Challenger em pares, isto depois de ter disputado uma impressionante 30.ª final a este nível. Certo é que, com este resultado em Aguascalientes, o portuense vai ultrapassar Nuno Borges para recuperar o estatuto de número dois nacional de pares, sendo que irá saltar para o 126.º lugar, aproximando-se do top 100, que já ocupou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt