Gonçalo Oliveira regressa aos quartos de final 'future' na Áustria
Gonçalo Oliveira, número sete português e 513.º colocado do ranking mundial, garantiu esta quarta-feira acesso aos quartos de final de uma prova future pela quarta ocasião em 2016. O jovem portuense, de 21 anos, cedeu apenas três jogos para bater na segunda ronda o alemão Paul Woerner, 1050.º ATP, e avançar no torneio de Telfs, Áustria, dotado de 10 mil dólares em prémios monetários.
Num encontro de sentido único, com a duração de 80 minutos, Oliveira defendeu o estatuto de quarto cabeça de série e derrotou o germânico pelos parciais de 6-1 e 6-2, não cedendo o seu serviço uma única vez e ganhando 71% dos pontos com a primeira bola.
Nos quartos de final, Gonçalo Oliveira vai medir forças com o vencedor do confronto entre o polaco Andriej Kapas, quinto pré-designado e 552.º mundial, e o italiano Fabrizio Ornago, número 925 da tabela classificativa.
Esta será a primeira presença de Oliveira em quartos de final future desde finais de março, altura em que foi eliminado nesta fase da competição do evento realizado em Villers Les Nancy, França, disputado sobre superfície rápida. Antes, em fevereiro, o português já havia sido duas vezes quarto-finalista em Paguera, Espanha.
Foto: Ray Giubilo