Gonçalo Oliveira perde batalha para ‘qualifier’ e sai de cena nos oitavos de final em Itália
Gonçalo Oliveira, número cinco português e 212.º do ranking ATP, foi eliminado esta quarta-feira nos oitavos de final do torneio challenger de Francavilla, em Itália, dotado de 43 mil euros em prémios monetários, e não conseguiu dar sequência a uma das melhores vitórias da carreira alcançada na primeira ronda.
A defrontar um jogador oriundo da fase de qualificação, Oliveira, que na estreia bateu o número 108 do Mundo, cedeu num embate resolvido em três partidas para o francês Antoine Hoang, 243.º da classificação ATP, caindo por 6-1, 3-6 e 6-3, ao cabo de 2h01.
Com esta derrota, Gonçalo Oliveira viaja agora para Ostrava, na República Checa, onde vai disputar na próxima semana mais um torneio de categoria challenger, uma vez que não tem entrada no Millennium Estoril Open, cuja fase de qualificação tem início já este sábado no Clube de Ténis do Estoril.
Na variante de pares em Francavilla, Oliveira, a jogar ao lado do indiano Sumit Nagal, despediu-se logo na primeira ronda, tendo sido afastado pelos convidados locais Julian Ocleppo e Andrea Vavassori por 5-7, 7-5 e 10-8 no match tiebreak.
Foto: Internazionali Di Tenis D'Abruzzo