Gonçalo Oliveira não resiste a ex-top 100 e cede nos 'quartos' em Cordenons
Gonçalo Oliveira, número cinco português e 242.º do ranking mundial, não resistiu ao 141.º classificado da hierarquia ATP e saiu eliminado esta sexta-feira à tarde nos quartos de final do torneio challenger de Cordenons, em Itália, dotado de 64 mil euros em prémios monetários e no qual está ainda em prova na variante de pares.
À procura das suas segundas meias-finais challenger do currículo, Oliveira, semifinalista do torneio de Poznan, na Polónia, em julho, foi ultrapassado pelo mais cotado espanhol Roberto Carballes Baena, quarto cabeça de série e ex-top 100 mundial, pelos parciais de 6-3 e 6-1, em 1h05. O português ainda protagonizou pontos de boa qualidade, mas acabou contrariado pela maior consistência do opositor.
Apesar da derrota em singulares, Gonçalo Oliveira discute ainda hoje o acesso à final de pares do evento transalpino. Oliveira faz dupla com o polaco Tomasz Bednarek e defronta a formação composta pelo holandês Matwe Middelkoop e o eslovaco Igor Zelenay, primeiros pré-designados.
Quanto à variante de singulares, Oliveira espera agora por uma possível desistência para poder entrar na fase de qualificação do US Open, que tem início na próxima semana, e competir num torneio do Grand Slam pela primeira vez na carreira. No caso de não conseguir entrada, o portuense joga a prova challenger de Manerbio, igualmente disputada em Itália.
Foto: Eurosporting Cordenons