Gonçalo Oliveira fica à porta do quadro principal em Delray Beach

Por José Morgado - Janeiro 6, 2021

Gonçalo Oliveira, número 289 do ranking mundial, foi derrotado esta quarta-feira na última ronda da fase de qualificação do ATP 250 de Delray Beach, nos Estados Unidos, onde é o único representante do ténis nacional na competição.

O portuense de 25 anos, que nunca competiu em qualquer quadro principal de singulares no circuito ATP, perdeu com o norte-americano Kevin King, 304.º da hierarquia mundial, por 6-3 e 6-3, em uma hora exata de encontro, num duelo que ficou marcado pelo facto de Oliveira nunca ter conseguido fazer moça no serviço do seu adversário, que apesar de ser menos cotado tem mais experiência do que o luso a este nível.

Oliveira pode ainda entrar no quadro principal, mas como lucky loser, caso surja alguma desistência nos próximos dias.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt