This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Gonçalo Oliveira eliminado no tie-break do terceiro set na Maia
Gonçalo Oliveira, número 287 do ranking ATP, sofreu esta terça-feira uma derrota difícil de digerir na primeira ronda do Maia Open, segundo e último torneio Challenger da temporada em solo português, e terminou assim a sua época — em singulares, uma vez que ainda competirá em pares onde é o primeiro cabeça-de-série.
Num encontro que vai custar muito a digerir, o portuense de 25 anos perdeu com o qualifier turco Altug Celikbilek, 318.º colocado ATP, por 2-6, 7-5 e 7-6(3), em 2h20, num encontro em que chegou a liderar por 6-3 e 3-1. No terceiro set, quando tinha break point para fazer o break a 5-5, Oliveira falhou ainda… isto:
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/Carretero77/status/1333761194478497794
No final do encontro, Oliveira assumiu que aquele ponto lhe custou. “Tive 5-5, break point, bola em cima da rede e falhei. Acontece. Recompus-me, ganhei o jogo seguinte em branco, mas ele entrou melhor no tie-break e quando é assim fica difícil dar a volta. Todas as derrotas doem mas esta mais porque esteve perto. Agora há que focar nos pares”.
Seguem quatro portugueses no quadro de singulares do Maia Open: Pedro Sousa, Gastão Elias e João Domingues, que jogam ainda esta tarde, e Frederico Silva, que se estreia na quarta-feira.
- Categorias:
- Portugal