Gonçalo Oliveira eliminado na segunda ronda no Jamor

Por José Morgado - Março 31, 2021
gonçalo-oliveira
FOTO: Sara Falcão/FPT

Gonçalo Oliveira, número 296 do ranking ATP de singulares, caiu esta quarta-feira nos oitavos-de-final do primeiro de dois Challengers de Oeiras, que decorre por estes dias no Complexo de Ténis do Jamor, palco emblemático da modalidade em Portugal.

O portuense de 26 anos, que na véspera havia alcançado uma excelente vitória, perdeu na segunda ronda da prova com o argentino Marco Trungelliti, número 247 do ranking ATP, por 6-1 e 6-3, num encontro em que nunca conseguiu encontrar o seu melhor ténis, cometendo demasiados erros não-forçados.

“Não me mexi bem, não estava concentrado e nesses dias mais vale ficar em casa. Tive as minhas chances no segundo set, mas não consegui aproveitar”, confessou no final o português, que ainda vai jogar o quadro de pares ao lado do Gonçalo Falcão.

Em singulares, sobram apenas dois portugueses em prova: Tiago Cação e Gastão Elias, que competem na segunda ronda esta quinta-feira.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt