Gonçalo Oliveira eliminado na segunda ronda no Cazaquistão
O tenista português Gonçalo Oliveira está fora do challenger de Shymkent, no Cazaquistão, após ter perdido com o russo Ivan Gakhov, em três ‘sets’, por 7-5, 3-6 e 4-6.
O encontro começou de forma pouco habitual uma vez que ambos os tenistas perderam o seu jogo de serviço inaugural para colocar o resultado empatado (1-1), no segundo jogo, já com um ‘break’ para cada lado.
O equilíbrio na primeira partida foi tão evidente que, nos quinto e sexto jogos, voltou a haver ‘break’ e ‘contra-break’, deixando tudo empatado novamente, desta vez com o marcador a estar fixado em 3-3.
No 12.º jogo, a servir para se manter no ‘set’, o tenista russo não foi eficaz, perdeu o seu serviço, e “entregou” a vitória no parcial inicial ao português Gonçalo Oliveira que venceu por 7-5.
Na segunda partida, Ivan Gakhov esteve muito bem na sua pancada de serviço, venceu todos os seus jogos e, com duas quebras de serviço nos quinto e nono jogos, levou o encontro a uma terceira partida (6-3).
No ‘set’ decisivo, os jogadores voltaram a estar mal nos seus jogos de serviço, o que resultou em cinco ‘breaks’, sendo que Gonçalo Oliveira sofreu três quebras de serviço consecutivas, nos sexto, oitavo, e décimo jogos, “oferecendo” a vitória no encontro a Gakhov por 6-4.