This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Gonçalo Oliveira: «É sempre positivo melhorar o ranking e jogar bem»
O fim de semana começou da melhor maneira para o ténis nacional, em particular, para Gonçalo Oliveira. O tenista nacional sagrou-se campeão do Future de Budapeste de 25 mil dólares em prémios monetários, após derrotar no encontro decisivo o sérvio Pedja Krstin com um duplo 6-2.
No final da partida, em declarações ao Bola Amarela, Oliveira falou sobre a conquista do seu segundo título da temporada e o quarto da carreira. Para o tenista luso, esta foi uma final muito bem conseguida. “Entrei a jogar muito sólido, servindo bem. Aproveitei o break e a partir daí consegui fugir com o primeiro set. Fiquei com confiança e o segundo set joguei muito bem. O Pedja é um ótimo jogador mas consegui contrariá-lo”, comentou o número 5 nacional.
Sobre o facto de voltar a atingir um novo máximo de carreira no que diz respeito à classificação, Oliveira mostra-se muito satisfeito com mais uma meta alcançada. “É sempre positivo melhorar o ranking e jogar bem. Nesse aspecto, considero que fiz uma excelente semana porque me está a permitir cada vez mais poder jogar nos quadros principais dos torneios Challenger”.
E quanto ao futuro? O atual 294º do ranking mundial, treinado pelo pai Abílio, está confiante com o que aí vem: “Sei que o meu ténis está a melhorar. No entanto, sei que há diversos aspectos em que posso melhorar, mas tenho inteira confiança no meu treinador, a quem quero agradecer muito”, concluiu.
Após este triunfo, Gonçalo Oliveira vai viajar para Breda, Holanda, onde vai disputar mais um future de 25 mil dólares e já sabe que tem assegurada a subida à 266ª posição da hierarquia mundial. No entanto, essa atualização irá só ocorrer no dia 3 de Julho, uma vez que os torneios de categoria future só entram duas semanas depois nas contas do ranking mundial.
- Categorias:
- Sem categoria