Gonçalo Oliveira dá luta mas perde com antigo top 10 em ‘s-Hertogenbosch

Por Pedro Gonçalo Pinto - Junho 4, 2022
oliveira
FOTO: Beatriz Ruivo

Gonçalo Oliveira voltou a tentar a sua sorte no qualifying de um torneio ATP, mas não foi feliz. O português, número 317 do ranking mundial, foi eliminado na primeira ronda da fase de qualificação do torneio de ‘s-Hertogenbosch, uma das provas disputadas em relva que servem de preparação para Wimbledon.

Oliveira perdeu com Gilles Simon, atual 158.º do Mundo e antigo número seis, num embate em que teve as suas oportunidades, perdendo por 6-3, 3-6 e 6-2, ao cabo de menos de duas horas de encontro.

O português de 27 anos liderou com um break de vantagem no primeiro set, antes de ver Simon dar a volta, enquanto comandou toda a segunda partida para forçar o terceiro parcial. Na hora das decisões, foi quebrado no sexto jogo e teve pontos para devolver o break logo de seguida, mas não os aproveitou e sofreu novo break para ver a derrota ser consumada.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt