Gonçalo Oliveira continua em bom plano em Itália e já está nas meias-finais de pares
Gonçalo Oliveira continua a somar vitórias em solo transalpino. Algumas horas depois de se apurar para os quartos de final em singulares, após a desistência do adversário, o portuense de 23 anos carimbou o passaporte para as meias-finais de pares no evento challenger de Barletta, em Itália, que distribui 43 mil euros em prémios monetários.
A atuar ao lado do holandês David Pel, Oliveira, número um português de pares e 150.º do Mundo, bateu a formação composta pelos jogadores locais Alessandro Motti e Andrea Vavassori, e venceu por 7-6(1) e 6-3, em 77 minutos, num embate em que a dupla luso-holandesa ganhou seis jogos consecutivos na segunda partida depois de estar em desvantagem por 3-0.
Nas meias-finais de pares pela quarta vez em 2018 num torneio desta categoria, Gonçalo Oliveira está agora em rota de colisão com os primeiros cabeças de série da competição, o uruguaio Ariel Behar e o argentino Maximo Gonzalez.
Recorde-se que em singulares, Oliveira, treinado pelo seu pai Abílio, viu a sorte bater-lhe à porta quando perdia por 6-4 e 2-0 nos oitavos de final diante de Nicola Kuhn, um dos jovens promissores do ténis mundial. Nessa altura do encontro, o espanhol torceu o pé direito com gravidade e foi obrigado a desistir.