Gonçalo Oliveira consegue reviravolta sensacional contra campeão do Oeiras Open 2

Por Bola Amarela - Maio 25, 2021
FOTO: Sara Falcão

Que reviravolta! Gonçalo Oliveira, número 316 do ranking ATP, somou uma importante vitória com uma fantástica recuperação na primeira ronda do Oeiras Open 4, mais um Challenger que se está a disputar no Complexo Desportivo do Jamor. O português encarou a derrota nos olhos, mas deu a volta ao argentino Pedro Cachin (295.º), ele que se sagrou campeão do Oeiras Open 2, quando bateu Nuno Borges na final.

Oliveira fechou com os parciais 6-4, 5-7 e 7-6(1), ao cabo de mais de três horas, num encontro sempre marcado por enorme equilíbrio. Depois de ter caído um set para cada lado, Cachin arrancou o terceiro de forma afirmativa, ao avançar para a vantagem de 3-0. Tudo parecia estar a desmoronar-se, mas o português cerrou os dentes e virou para… 5-3. O sul-americano reduziu e ainda fez o 5-5, ao aproveitar o sétimo ponto de break num jogo de serviço em que Oliveira desperdiçou um match point com uma direita a meio court. No entanto, ainda teve forças para se superiorizar no tie-break e confirmar um excelente triunfo diante do 7.º cabeça-de-série.

Gonçalo Oliveira vai agora medir forças com o russo Timofey Skatov (441.º), sendo que se juntou aos portugueses Gastão Elias Nuno Borges na segunda ronda. Pedro Araújo ainda vai tentar a sua sorte diante do francês Matthias Bourgue, 1.º cabeça-de-série em Oeiras.

Bola Amarela