Gonçalo Oliveira cede frente a Jarry à porta dos ‘quartos’ no Oeiras Open 3

Por Pedro Gonçalo Pinto - Junho 23, 2022
oliveira4
FOTO: Sara Falcão

Fim da linha para Gonçalo Oliveira no Oeiras Open 3. O português, número 351 do ranking ATP, ficou pelo caminho depois de não conseguir contrariar o favoritismo de Nicolas Jarry (129.º), chileno que defende o estatuto de terceiro cabeça-de-série no Challenger que se joga no Complexo de Ténis do Jamor.

Jarry, outrora top 40, triunfou com os parciais 6-3 e 6-3, em 1h12, num encontro em que não enfrentou qualquer ponto de break. Por outro lado, Oliveira enfrentou nove break points e ainda salvou seis, mas não evitou que o sul-americano carimbasse um lugar nos quartos-de-final.

Jarry vai agora medir forças com Kyrian Jacquet, isto num quadro de singulares que fica sem qualquer representação portuguesa, depois de os dois primeiros Oeiras Open desta época terem sido conquistados por Gastão Elias.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt