Gonçalo Oliveira cai à porta dos ‘quartos’ no México em batalha de quase três horas

Por Pedro Gonçalo Pinto - Abril 14, 2022
Sara Falcão/FPT

Gonçalo Oliveira, número 274 do ranking ATP, deixou tudo em campo na segunda ronda do Challenger de San Luís Potosi, mas isso não foi suficiente para garantir os primeiros quartos-de-final da temporada num torneio desta categoria. O portuense deixou tudo em campo numa batalha de quase três horas, mas acabou mesmo por não resistir ao argentino Renzo Olivo (192.º).

Diante de um antigo top 80, que defende o estatuto de oitavo cabeça-de-série no México, Oliveira cedeu com os parciais 5-7, 6-2 e 6-3, ao cabo de 2h45. O português entrou melhor e ganhou uma primeira partida duríssima, de 1h11, mas não conseguiu aguentar o nível nos parciais seguintes, onde foi quebrado por duas vezes em cada um, enquanto não conseguiu mais nenhum break.

Este foi mesmo o fim da participação de Gonçalo Oliveira no Challenger mexicano, uma vez que também se despediu em pares ao lado de Divij Sharan. A dupla luso-indiana cedeu frente aos bolivianos Boris Arias e Federico Zeballos, por 7-5 e 6-3. Certo é que Gonçalo Oliveira vai agora continuar no México, para os torneios de Aguascalientes e Morelos, antes de seguir para o Brasil.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt