Gonçalo Oliveira brilha em Loulé rumo à primeira final mais de quatro anos

Por Pedro Gonçalo Pinto - Março 4, 2023
FOTO: Sara Falcão

Gonçalo Oliveira está a regressar ao seu melhor nível e continua a viver uma grande semana no ITF de 25 mil dólares de Loulé. É que o tenista português, atual número 464 do ranking ATP, voltou a somar uma excelente vitória para garantir o regresso a uma final de singulares, onde não estava desde dezembro de 2018.

Oliveira, de 28 anos, voltou a não ceder sets e bateu, desta feita, o neerlandês Jesper de Jong (295.º e terceiro cabeça-de-série), com os parciais 6-4 e 6-4, em 1h38. Bastou uma quebra de serviço em cada parcial para ser feita a diferença, ao passo que o português enfrentou um único break point durante todo o encontro.

Gonçalo Oliveira vai agora à procura do seu oitavo título de singulares, sendo que pela frente terá o francês Lucas Poullain (847.º), que bateu Giovanni Fonio (331.º), por 6-4 e 7-6(6). Refira-se que Poullain vem embalado por ter conquistado o Faro Open na semana passada.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt