Gonçalo Oliveira arrasa rumo aos ‘oitavos’ no Uzbequistão

Por José Morgado - Outubro 8, 2018

O português Gonçalo Oliveira qualificou-se esta sem dificuldade para a segunda eliminatória do Challenger de Tashkent, ao impor-se ao russo Dimitriy Voronin na ronda inaugural do torneio uzbeque, em piso rápido.

Oliveira, 288.º classificado do ‘ranking’ mundial, bateu em dois curtos sets Voronin, 643.º da hierarquia, que participou na prova graças a um convite, pelos parciais de 6-3 e 6-2, após uma hora e dez minutos de encontro.

Na segunda eliminatória, correspondente aos oitavos de final, o tenista português vai defrontar o bósnio Mirza Basic, primeiro cabeça de série e número 75.º do mundo, que hoje se impôs ao russo Ivan Nedelko, também em dois ‘sets’, por 7-5 e 6-4.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt