Gonçalo Oliveira vence batalha e abraça troféu de campeão na Áustria
Gonçalo Oliveira, número sete português, está de regresso aos grandes triunfos. O jovem portuense de 21 anos, 513.º colocado do ranking mundial, voltou a abraçar um troféu de campeão este sábado ao sagrar-se vencedor do torneio future de Telfs, Áustria, dotado de 10 mil dólares em prémios monetários, conquistando o seu segundo título da carreira em provas internacionais.
A defender o estatuto de quarto cabeça de série da prova austríaca, Oliveira, treinado pelo seu pai Abílio, surpreendeu na final o mais cotado alemão Yannick Hanfmann, terceiro pré-designado e 490.º ATP, pelos parciais de 7-6(4), 3-6 e 6-1, num duro duelo que se prolongou por 2h15.
Este foi o primeiro título de Gonçalo Oliveira desde inícios de setembro de 2015, altura em que se sagrou campeão do evento future de Arlon, Bélgica, que distribuiu 15 mil dólares em prémios monetários e no qual chegou mesmo a derrotar em três partidas, nas meias-finais, o caldense Frederico Silva, número três português e atual 249.º da hierarquia.
Com 18 pontos amealhados para o ranking ATP, que lhe deverão valer uma subida significativa na hierarquia, Oliveira deverá permanecer em solo austríaco para disputar a partir desta segunda-feira mais um torneio future, desta feita em Kramsach e igualmente dotado de 10 mil dólares em prémios.
Foto: Antonio Milesi