Gonçalo Falcão e Francisca Jorge começaram o ano com títulos no Masters da FPT
No passado fim-de-semana, a Federação Portuguesa de Ténis organizou o 1º Masters Sénior e Sub18, no qual participaram os oito melhores jogadores e as oito melhores jogadoras portugueses de ténis, divididos em dois quadros distintos. O Centro de Ténis do Jamor foi o palco escolhido para acolher a competição.
Em femininos, Francisca Jorge (647 WTA) dominou a concorrência, confirmando mais um título para o seu palmarés. Na final, a vimaranense bateu Maria Inês Fonte pelos parciais de 6-3 e 6-2. A campeã nacional absoluta conseguiu, assim, o quarto título consecutivo, após vencer o Campeonato Nacional Absoluto, que no ano passado se realizou no Porto, e os dois ITFs que se realizaram em Lousada.
No jogo de atribuição de terceiro e quarto lugar, Matilde Jorge saiu por cima e confirmou o bronze frente a Inês Teixeira.
Gonçalo Falcão foi quem voou mais alto na competição masculina. O experiente jogador teve pela frente uma final muito disputada frente a Hugo Maia, conseguindo, no entanto, fazer-se valer da sua maturidade para confirmar o título neste Masters Sénior. 6-4 e 7-6 (2) foram os parciais do encontro. 2.000€ foi o prémio que o o actual número 5 nacional levou para casa com esta vitória.
O último lugar do pódio masculino foi ocupado por João António, que bateu Tomás Marques no jogo de atribuição do terceiro lugar.
Paralelamente a esta competição, a FPT organizou também um Masters Juvenil dirigido aos jogadores mais novos. Salvador Monteiro (Sub12), Milana Ivantsiv (Sub12), Henrique Rocha (Sub14), Matilde Jorge (Sub14), Tiago Torres (Sub16) e Mafalda Guedes (Sub16) triunfaram nos respetivos escalões.
O futuro do ténis parece estar assegurado!