This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Gonçalo da Rosa Castro sagra-se campeão do primeiro Setúbal Junior Open aos 15 anos
O português Gonçalo da Rosa Castro venceu a edição inaugural do Setúbal Junior Open e conquistou o primeiro título da carreira no circuito mundial de sub 18.
Organizado pelo Clube de Ténis de Setúbal, o torneio da categoria J30 da Federação Internacional de Ténis (ITF) aconteceu entre os dias 17 e 25 de fevereiro e foi o primeiro evento internacional de juniores a acontecer no país esta época.
Com apenas 15 anos, o tenista do Sport Club do Porto venceu na final o espanhol Eric Maestre Gomez em duas partidas, com os parciais de 6-3 e 6-2, para fazer a festa portuguesa na derradeira jornada da prova.
A final feminina foi ganha pela espanhola Coral Valle, que triunfou por 6-4 e 6-3 perante a italiana Gloria de Santis.
Na véspera, Carolina Correia e Amália Suciu já tinham celebrado em português na final de pares femininos, ganha à compatriota Matilde do Canto Parreira e a russa Miroslava Medvedeva, enquanto Salvador Monteiro e Gonçalo Quintela foram vice-campeões de pares masculinos.
Na cerimónia de entrega de prémios que encerrou a primeira edição do Setúbal Junior Open estiveram presentes Pedro Pina, vereador do desporto e cultura da Câmara Municipal de Setúbal, e Joaquim Guerreiro, da União das Freguesias de Setúbal.
- Categorias:
- Portugal