This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Gonçalo Castro brilha em Monte Carlo e vai discutir acesso à final do Tennis Europe Junior Masters
Gonçalo Castro, jovem de 16 anos que conquistou no verão passado o título nacional de sub-16, está a competir esta semana precisamente nesse escalão nos Tennis Europe Junior Masters, prova que reúne alguns dos melhores jogadores jovens da Europa no mítico Monte Carlo Country Club, no Principado do Mónaco, e para a qual o tenista de Guimarães se qualificou como primeiro da Race.
Nos dois primeiros dias de prova, o jovem craque que está inserido na estrutura de treino da Porto Tennis Academy, na Quinta de Monserrate, arrasou a concorrência. Primeiro levou a melhor sobre o belga Nand Vandepoele por 6-0 e 6-1 e depois despachou o despachou quase com a mesma facilidade o italiano Niccolo Satta, por 6-2 e 6-1.
Na sexta-feira, Gonçalo Castro vai discutir o acesso à final de sábado com o romeno Yannick Alexandrescou, tenista mais experiente nesta competição, uma vez que em 2023 já disputou este mesmo Masters tendo acabado… desqualificado. O tenista de leste, que já tem ranking ATP (1764.º) e ganhou o campeonato europeu de sub-16 nas últimas semanas, parece ter aprendido a lição e também venceu os seus dois encontros em sets diretos (embora não tão facilmente).
Quem vencer esse encontro já sabe que defrontará na final de sábado o esloveno Mark Becirovic, que tem passeado no outro grupo desta primeira fase.
- Categorias:
- Portugal