Gojo segue conto de fadas e encosta Djokovic à parede nas ‘meias’ da Davis

Por José Morgado - Dezembro 3, 2021

Borna Gojo, jovem croata de 23 anos que ocupa a modeste 279.ª posição do ranking ATP, deu sequência esta sexta-feira à melhor semana da sua carreira, ao colocar a Croácia a um pequeno passo da final das Davis Cup Finals, em Madrid.

Mais habituado ao circuito Challenger, o croata fez mais uma exibição incrível para derrotar um desastrado Dusan Lajovic (33.º), que cometeu mais de 60 erros em menos de duas horas, por 4-6, 6-3 e 6-2. É a segunda vitória da carreira de Gojo sobre um tenista do top 50, ambas esta semana, depois de Lorenzo Sonego nos quartos-de-final desta mesma prova.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/DavisCup/status/1466817530295734276

Novak Djokovic é o favorito para o encontro número dois da meia-final, diante de Marin Cilic (30.º ATP), mas o líder mundial terá depois mais dificuldades ao lado de Nikola Cacic para superar os líderes mundiais de pares Mate Pavic e Nikola Mektic, campeões olímpicos e de Wimbledon.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt