Gojo revela como se sentiu a defrontar Djokovic: «Não é divertido…»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Setembro 4, 2023

Borna Gojo fez um percurso notável desde a fase de qualificação até aos oitavos-de-final do US Open, onde bateu de frente com Novak Djokovic. O croata não conseguiu contrariar o favoritismo do sérvio e reconheceu as diferenças de nível em pleno Estádio Arthur Ashe.

“Ter disputado este encontro é um sonho tornado realidade, foi incrível ir para o court e perceber onde estava. Precisei de tempo para me habituar porque o estádio impõe muito e as sensações são bastante diferentes. Acho que vou aprender muito para o futuro, adorava continuar a evoluir, sobretudo a nível físico, para poder competir com estes tenistas”, sustentou.

Leia também:

Gojo finalizou a render-se ao sérvio. “O que é certo é que contra o Novak tens de ir ponto a ponto porque se não parece impossível derrotá-lo. Quando eu subia o nível, ele tinha resposta para tudo. Não é divertido jogar contra ele”, rematou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt