Gojo herói croata na qualificação do país para as City Finals da United Cup

Por José Morgado - Janeiro 3, 2023
PERTH, AUSTRALIA – JANUARY 03: Borna Gojo of Croatia celebrates winning the first set in the Men’s singles match against Adrian Mannarino of France during day six of the 2023 United Cup at RAC Arena on January 03, 2023 in Perth, Australia. (Photo by Paul Kane/Getty Images)

A Croácia fechou esta terça-feira o elenco das City Finals da United Cup, ao confirmar a vitória no Grupo F da competição com um triunfo sobre a França na última e decisiva jornada da competição de seleções.

Borna Gojo, número 144 ATP, acabou por ser o herói improvável da formação croata, ao derrotar o mais cotado Adrian Mannarino (46.º) por 7-6(5), 3-6 e 7-6(5), em 2h52 e depois de ter estado a perder por 3-5 no terceiro set.

A Croácia trazia uma vantagem de 2-0 do primeiro dia e Caroline Garcia (4.ª WTA) ainda conseguiu dar esperanças aos gauleses, com um triunfo de qualidade frente a Petra Martic (38.ª), por 7-6(9) e 6-4.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt