Goffin teve 3 set points, mas perde em Paris e diz adeus à presença em Londres
O tenista belga David Goffin perdeu, esta terça-feira, com Norbert Gombos, em dois sets, pelos parciais de 6-4 e 7-6(6 ) e diz adeus à possibilidade de estar presente em Londres nas ATP Finals.
O primeiro set foi muito equilibrado e prova disso foi que os dois tenistas chegaram empatados ao final do sexto jogo (3-3) sem registo de breaks.
Nos oitavo e décimo jogo David Goffin perdeu os seus jogos de serviço e acabou derrotado no primeiro set com um 6-4 a seu favor.
Na segunda partida manteve-se a proximidade entre ambos, Goffin chegou a ter break acima, mas permitiu a devolução do mesmo (4-4).
O momento decisivo do set e do encontro apareceu apenas no tie-break depois de um empate a seis no final dos 12 jogos: nesta fase, Goffin teve três set points a seu favor mas viu Gombos dar a volta ao texto para vencer o set e o encontro por 7-6(6).
Com este resultado, David Goffin, que estava obrigado a chegar à final em Paris para manter vivas as esperanças de apuramento para as ATP Finals, diz adeus a essa possibilidade.
Na próxima ronda, Norbert Gombos vai medir forças com o vencedor do duelo entre o espanhol Pablo Carreno-Busta e o alemão Jan-Lennard Struff.